Uma criança sofreu abuso sexual a cada dois dias em Fortaleza em 2024

Veículo: O Povo - CE
Compartilhe

Abuso sexual: Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram contabilizados 35 crimes sexuais contra o público de 0 a 12 anos de idade na Capital. No Ceará, foram 144 registros do crime

abuso sexual
Foto: Fábio Lima/O POVO

Entre os meses de janeiro a fevereiro deste ano, 35 casos de abuso sexual contra crianças (até 12 anos) foram registrados em Fortaleza. Os dados apontam que uma criança sofreu abuso a cada dois dias na Capital neste período. Ainda neste ano, no Ceará, foram registrados 144 casos de violência sexual infantil. O cenário é praticamente igual ao do ano passado, quando a Capital teve, no mesmo período, 36 registros.

As informações são de um levantamento feito pelo O POVO por meio de dados coletados do painel estatístico da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

No ano passado, a Capital teve 313 casos de crimes sexuais infantis. No Estado, foram 2.154 registros. Esse é o panorama e os números começam a revelar histórias. Um dos crimes neste ano supostamente aconteceu nas dependências da escola onde a vítima estudava, equipamento da rede pública de ensino.

 

Para saber mais sobre o direitos das crianças, conheça a newsletter Infância na Mídia.