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Políticas de
Comunicação

Histórico de Projetos

Análise: Cobertura sobre PPCom

Como a mídia cobre a própria midia? Estudo da ANDI investiga como se apresenta a cobertura sobre Políticas Públicas de Comunicação (PPCom) na imprensa brasileira.

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Autoregulação e RSE de Mídia

O não raro justificado medo da censura sempre e quando o Estado busca regular a mídia acabou por fortalecer, entre o setor das comunicações a idéia de que a autorregulação pode ser uma saída interessante para o seguinte dilema: “como garantir uma mídia responsável sem adentrar no perigoso terreno da censura”?

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Classificação Indicativa

A classificação indicativa dos conteúdos é um dos instrumentos democráticos à disposição dos Estados para a regulação de entretenimentos produzidos e transmitidos pelas empresas de comunicação.

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Direito de Acesso à Informação

Segundo a Constituição do Brasil, "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo", princípio que deve ser garantido como forma de aprimorar a transparência e a democracia participativa.

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Infância e Comunicação

Os meios de comunicação se apresentam como uma das mais importantes instâncias de socialização de crianças e adolescentes. Assim, é necessário o desenvolvimento de um sistema de mídia que promova os direitos e proteja de forma específica esse público.

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Regulação da Publicidade Infantil

O debate sobre a regulação da publicidade dirigida a crianças está permeado por um questionamento de fundo: elas estão preparadas para a interpretação crítica dos apelos que constantemente lhe são dirigidos?

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