Os Jovens na Mídia (4ª Edição)

(1998)

Realização:

Esta publicação é uma realização da ANDI e da Fundação Odebrecht, com apoio do Unicef.

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Apresentação

A Pesquisa ANDI – Os Jovens na Mídia é feita em parceria com a Fundação Odebrecht e apoio do Unicef. Procura retratar a atuação quantitativa dos veículos voltados para os adolescentes – tanto os cadernos e páginas de jornais quanto as revistas. Inclui, ainda, reflexões de ordem qualitativa sobre o comportamento editorial dos veículos.

Esta quarta edição da Pesquisa ANDI – Os Jovens na Mídia é a primeira a cobrir um período de seis meses (nossa edição piloto abrangeu dois meses e, as duas seguintes, um trimestre cada). Isto explica o fato do número total de matérias computadas (5.230) ser praticamente o dobro do registrado na Pesquisa anterior (2.661).

É importante notar que todos os percentuais utilizados na comparação dos números referentes à Pesquisa atual com os das anteriores já levam em consideração os ajustes relativos à proporção semestre/trimestre.
Ao longo de pouco mais de um ano, o número de veículos pesquisados passou de 18 (edição de março-abril/97) para os 32 da atual. A quantidade de matérias analisadas cresceu, no mesmo período, de uma média de 295 para nada menos de 935/mês.

Isto não impediu que uma vez mais se alcançasse um mapeamento bastante preciso do perfil editorial da “mídia teen”. A cobertura na Pesquisa atual é de 94,4% do universo total de publicações (658 das 697 edições que os 32 veículos publicaram neste seis meses).

Na Análise de Comportamento Editorial a seguir, estes veículos estão distribuídos segundo seu formato:
10 suplementos tablóides
7 páginas de jornais
9 suplementos standards
6 revistas

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