Relatório da Gestão ANDI – Secretaria Executiva da RNPI

(2022)

Realização:

ANDI – Comunicação e Direitos

Rede Nacional Primeira Infância (RNPI)

Baixar PDF

(4,39 MB)

Após quatro anos intensos de muito trabalho e dedicação à Secretaria Executivada Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), a ANDI – Comunicação e Direitos sintetiza neste documento as atividades, conquistas, realizações e caminhos percorridos pela Rede entre 2018 e 2021.

Ao longo desse período, foram concretizadas dezenas de atividades nas mais diversas esferas, como: fortalecimento institucional, incidência política, suporte à formulação e ao desenvolvimento de políticas públicas, qualificação de atores e gestores estratégicos ao universo da primeira infância e representação da RNPI em relevantes espaços de debate e articulação.

De forma alguma este relatório tem a pretensão de apresentar o registro de tudo o que foi realizado. Além de hercúleo, esse seria um trabalho praticamente impossível. Como registrar cada e-mail, cada conversa, cada passo que precisou ser dado para a pavimentação da longa estrada
construída nos últimos quatro anos!

Por isso, o que este relatório traz é uma parcela significativa daquilo que pôde ser mensurado e relatado. É a consolidação de dias, meses e anos nos quais a equipe da ANDI se dedicou com afinco à missão de contribuir para o fortalecimento da agenda da primeira infância, ao mesmo tempo em que se empenhou para suprir gargalos e fazer ajustes essenciais na estrutura da Rede Nacional Primeira Infância, garantindo que ela possa seguir operando e alçando voos cada vez mais altos.

Nos últimos quatro anos estivemos à frente da redação de um novo capítulo da história da Rede. O roteiro não foi simples, tampouco fácil. Como toda boa narrativa, essa conta com altos e baixos, dificuldades e superações. E também com um turbilhão de emoções e sensações que hoje resultam na celebração pelo encerramento de um ciclo de sucesso que deixará um legado tanto para a história da RNPI, quanto da ANDI.

Aqui está a parte da história que temos a honra de narrar. Que ela sirva de inspiração e motivação para os próximos capítulos a serem escritos.


Miriam Pragita e Ana Potyara
Coordenadoras da Secretaria Executiva da RNPI 2018 – 2021 e diretoras da ANDI – Comunicação e Direitos

palavras-chave