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Resumo Executivo – Mídia e promoção da leitura literária para crianças e adolescentes
(2011)
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Realização:
Movimento por um Brasil literário, o Instituto C&A,ANDI – Comunicação e Direitos
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Presente no dia a dia do jornalismo impresso no Brasil, o debate sobre uma política nacional de estímulo à leitura ainda ocupa um espaço tímido nas seções de educação e cultura dos jornais. Apesar de importantes, os pontos de vista apresentados nas matérias ainda são limitados e falta uma discussão sobre as soluções que vêm sendo apresentadas para combater o déficit de leitura.
O Movimento por um Brasil literário, o Instituto C&A e a ANDI – Comunicação e Direitos apresentam 12 pontos sobre a cobertura da leitura literária no Brasil e convidam os jornalistas e a sociedade como um todo a refletir sobre o papel da imprensa na garantia de visibilidade ao problema e na cobrança de resultados em relação aos vários aspectos desta agenda.
A presente publicação é um resumo da pesquisa “Mídia e promoção da leitura literária para crianças e adolescentes” que oferece uma ampla radiografia da cobertura noticiosa sobre o tema no Brasil.