Abertas as inscrições para o Câmara Mirim 2018

Compartilhe

Já estão abertas as inscrições para que estudantes do 5º ao 9º ano inscrevam suas ideias no Câmara Mirim 2018. Os autores dos três melhores projetos de lei vêm a Brasília em outubro, defender sua proposta na Câmara dos Deputados.

As inscrições de projetos de lei já podem ser feitas no site do Plenarinho.

Inscrições abertas até 29 de junho. Para se inscrever pelos Correios, o prazo é até 15 de junho, com o envio do formulário para o seguinte endereço:

Plenarinho

Câmara dos Deputados – anexo I – sala 1609 – Brasília – DF – CEP 70160-900

A divulgação dos 3 vencedores do Câmara Mirim acontece no dia 30 de julho.

O que é o Câmara Mirim?

O Câmara Mirim é um programa educativo em que estudantes vivem a experiência de serem deputados, elaborando, debatendo e votando projetos de lei na Câmara dos Deputados. É um verdadeiro exercício de democracia para crianças e adolescentes.

Quem pode participar?

As inscrições são abertas a estudantes regularmente matriculados do 5º ao 9º ano, em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil.

Quando acontece o Câmara Mirim 2018?

Cerca de 350 alunos vão discutir e votar nos três projetos de lei selecionados, nos dias 25 e 26 de outubro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os autores das 3 melhores propostas virão a Brasília com um responsável, para discutir e defender suas ideias.

Fonte: Plenarinho/SECOM