ANDI – Comunicação e Direitos lança Banco de Fontes para jornalistas

Compartilhe

A ANDI – Comunicação e Direitos acaba de publicar um Banco de Fontes para jornalistas com especialistas e organizações que trabalham em defesa dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. O objetivo do guia é oferecer aos profissionais da mídia uma lista de referências para que possam produzir matérias plurais e contextualizadas em infância e juventude com atenção especial à Primeira Infância.

Dividido entre 15 temas, o Banco de Fontes traz uma lista com nome, currículo, email e telefone de 117 especialistas em infância e adolescência no Brasil e informações de 140 instituições que trabalham nesta agenda. Os temas de atuação dos especialistas e das organizações são: saúde; educação infantil; assistência social; acolhimento institucional; direito de brincar; criança e o espaço; diversidade; enfrentamento à violência; exploração e abuso sexual de crianças; proteção ao consumismo; parentalidade; cidadania, defesa e garantia de direitos; cultura; comunicação e trabalho infantil.

A publicação faz parte do projeto Criança é Prioridade que a ANDI, secretaria executiva da Rede Nacional Primeira Infância está executando com patrocínio da Petrobras. Fundada há 26 anos, a ANDI é uma organização não-governamental que trabalha sob três pilares: monitoramento, qualificação e mobilização da mídia, tendo produzido aos longos das últimas décadas dezenas de guias e bancos de fontes de apoio aos jornalistas.

Até 2021 a ANDI ocupa a secretaria executiva RNPI, uma articulação nacional apartidária de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da primeira infância, que reúnem mais de 200 instituições.

Acesse e baixe aqui a publicação na íntegra.